
McLaren e Red Bull contestam decisão da FIA sobre pódio de Gasly em Mônaco
Resumo IA
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiu devolver o terceiro lugar de Pierre Gasly no GP de Mônaco realizado no último domingo. Em resposta, McLaren e Red Bull anunciaram a intenção de recorrer da decisão, conforme apuração feita no Circuito de Barcelona-Catalunha nesta sexta-feira.
Um porta-voz da McLaren declarou:
Apresentamos uma intenção de apelar no caso, o que deve ser confirmado nas próximas 96 horas
A devolução do pódio de Gasly foi determinada pela FIA após revisão das sanções que resultaram na perda da posição do piloto, que caiu para o sétimo lugar devido a uma punição de dez segundos por exceder o limite de velocidade no pit lane. A decisão da FIA foi influenciada por discrepâncias no sistema de medição de velocidade.
Com a recuperação do terceiro lugar, a Red Bull perdeu o que seria seu segundo pódio na temporada, e Isack Hadjar caiu para a quarta posição. Oscar Piastri, da McLaren, também foi afetado, caindo para quinto e perdendo dois dos 12 pontos conquistados.
Gasly, que havia comemorado o pódio, expressou sua frustração ao afirmar que se sentia "roubado". A revisão das punições ocorreu após a Alpine protestar contra as sanções, levando a FIA a reavaliar as medições que apresentaram inconsistências, como a configuração das zonas de medição dos boxes.
Nesta reunião, diversos chefes de equipe, incluindo Stephen Knowles da Red Bull e Will Courtenay da McLaren, destacaram a necessidade de uma revisão nas medições, que apresentaram erros que impactaram os resultados finais.
Encontre todos os resumos IA de notícias esportivas : Mclaren, Fórmula 1. Resumos automáticos, em tempo real.

Os comentários chegam em breve...