Dupla do Atlético-MG é o segundo caso de gêmeos na Seleção Brasileira

Irmãos gêmeos do Atlético-MG fazem história na Seleção Brasileira Sub-17

Globo Esporte
Ler Artigo Original
Buy me a coffee

Resumo IA

Não é todo dia que nasce um jogador de futebol, e muito menos dois idênticos. Os irmãos gêmeos Samuel e Vinícius, das categorias de base do Atlético-MG, vivem um momento especial na carreira ao serem convocados juntos para a Seleção Brasileira Sub-17. Esta é a segunda vez que gêmeos representam a Amarelinha, sendo a primeira dupla formada por Luan e Lucas Freitas, que jogaram na seleção sub-20 em 2020.

O lateral direito Samuel já estava acostumado com as convocações e agora conta com a companhia do irmão Vinícius, meio-campista, nos amistosos contra os Estados Unidos. Esses jogos marcam a preparação para o Mundial Sub-17, que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano.

Os gêmeos, que são univitelinos, dividem quarto na concentração e têm a expectativa de entrarem em campo juntos, assim como já fizeram no Atlético-MG, onde atuaram como garçom um para o outro.

A outra dupla de gêmeos na seleção, Luan e Lucas Freitas, atuavam como zagueiros e chegaram a treinar juntos sob o comando do técnico André Jardine. Embora tenham perdido espaço nas convocações, Luan hoje é titular no Fortaleza, enquanto Lucas pertence ao Vasco.

Atualmente, os gêmeos do Galo têm contrato com o clube até 2030, e devem continuar a se destacar em Belo Horizonte.

Os comentários chegam em breve...

Encontre todos os resumos IA de notícias esportivas : FIFA World Cup Qualifiers, Futebol. Resumos automáticos, em tempo real.